Fale conosco pelo WhatsApp
Mater Prime - Clínica de reprodução Humana em Tocantins
icon como funciona

Como funciona a FIV à distância em Tocantins

Conheça os passos para o tratamento à distância:

1

Primeiramente, é agendada uma consulta com um dos nossos especialistas por meio dos nossos canais de comunicação;

2

No dia e no horário marcados, o médico especialista atende o paciente pela internet;

3

São enviadas as solicitações de exames prévios, que podem ser feitos na sua cidade e que são essenciais para detectar causas de infertilidade;

4

A equipe de enfermagem entra em contato para acompanhar o uso de medicamentos e a realização de ultrassons, além de dar orientações relativas à preparação para o tratamento.

3

O último ultrassom e os procedimentos, que são feitos presencialmente, são agendados e, assim, você só precisa passar um mínimo de tempo fora da sua cidade.

Quero marcar uma consulta

Consulta on-line em Tocantins

Graças à telemedicina, você não precisa sair da sua cidade para se consultar com os especialistas da Mater Prime.

Na primeira consulta, que também pode ser on-line, será feita da mesma forma que em um atendimento presencial uma avaliação do casal, do seu histórico de tentativas e de outras questões pertinentes.

Para compreender melhor o caso e detectar possíveis causas de infertilidade, alguns exames — que você pode fazer na sua cidade — são solicitados:

Avaliações hormonais

Avaliações hormonais

Espermograma

Espermograma

Ultrassonografias

Ultrassonografias

Avaliação das tubas pela histerossalpingografia

Avaliação das tubas pela histerossalpingografia

Exame de índice de fragmentação do DNA espermático

Exame de índice de fragmentação do DNA espermático

Quero agendar uma consulta

Circulo 1

Medicações, programação do ciclo e datas de ultrassons

Após a análise dos resultados dos exames, se inicia a preparação para o tratamento. Nessa etapa, a nossa equipe de enfermagem entra em contato para dar instruções sobre a administração de medicamentos hormonais importantes para a estimulação ovariana.

O acompanhamento do desenvolvimento dos folículos ovarianos é feito por meio de ultrassonografias via transvaginal, que, a princípio, podem ser realizadas na sua cidade. Essa etapa do tratamento pode durar até 12 dias. São realizados 4 exames durante esse período da seguinte forma:

Primeiro ultrassom

O primeiro ultrassom deve ser realizado por volta do 5º dia de estimulação ovariana, quando os folículos já devem começar a responder ao tratamento.

Ultrassons periódicos

A partir da primeira ultrassonografia, outras devem ser realizadas a cada 2 dias para continuar a avaliação do desenvolvimento dos folículos.

Agendamento do procedimento

Com o desenvolvimento dos folículos ovarianos constatado e normal, é hora de agendar a última ultrassonografia, que deve ser feita presencialmente, na nossa clínica em São Paulo.

Com os resultados do último ultrassom, é agendada a data da coleta dos óvulos e do sêmen para a realização da fertilização em si. Após alguns dias, o embrião gerado em ambiente laboratorial se desenvolve e é transferido ao útero. Depois disso, já é possível retornar à sua cidade.

Como todo o processo de preparação e de tratamento para a FIV leva de 18 a 20 dias, o casal pode se preparar para passar o menor tempo possível fora de casa (de 3 a 5 dias, geralmente), uma vez que, após o teste de gravidez positivo, os ultrassons e os outros exames pré-natais podem ser acompanhados à distância.

Circulo

O que falam sobre a Mater Prime