Fale conosco pelo WhatsApp

Assisted-Hatching

A Reverse Hatching é uma técnica que ajuda no processo de abertura da capa protetora do embrião, conhecida como zona pelúcida, para facilitar a implantação do embrião dentro do útero, após o procedimento de fertilização. Essa técnica pode ser aplicada momentos antes da transferência do embrião para o útero. Normalmente essa capa protetora é importante durante o processo natural de fecundação para impedir a fertilização de mais de um espermatozoide.

Principais indicações da Reverse Hatching:

  • Aborto de repetição;
  • Endometriose;
  • Embriões com zona pelúcida espessa;
  • Idade avançada;
  • Falhas repetidas em FIV anterior.

O procedimento não é indicado para qualquer caso e deve ser discutido com o médico especialista para que haja uma avaliação do material genético do casal e sejam identificadas as circunstâncias nos quais esse tratamento será melhor aplicado. Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas, como a laser (mais usada atualmente), solução ácida ou mecânica.

CONTINUE LENDO

Desde 2012 ajudando pessoas a realizarem o sonho de gerar uma vida e formar uma família, a Mater Prime é uma clínica de reprodução humana que preza pelo atendimento humanizado e personalizado. Para isso, nosso espaço conta com uma estrutura completa e acolhedora, além de equipe especializada para tratar problemas de infertilidade.

Tratamentos

Sou o Rodrigo Rosa, sócio fundador da Mater Prime, Clínica de Reprodução Humana. Nós temos como propósito realizar o sonho dos casais de conceber uma nova vida! Para isso, contamos com equipe multidisciplinar composta por especialistas em reprodução humana, ginecologistas, obstetras, entre outros.

Entre em contato e saiba mais

Calculadora do Período Fértil Calculadora do Período Fértil

Adicione os seus dados na calculadora de período fértil e descubra qual é o dia previsto de sua ovulação para programar sua gravidez ou se prevenir de uma gestação fora dos planos.

Tratamentos