Fale conosco pelo WhatsApp

Histerossalpingografia

hister

O exame conhecido como histerossalpingografia é usado para detectar possíveis anomalias e disfunções da cavidade uterina e das trompas do sistema reprodutor feminino. Nesse exame é usado um contraste que permite visualizar toda essa região e identificar possíveis causas da infertilidade. Entre os fatores que são avaliados nas trompas nesse exame estão a permeabilidade, as formas, a posição e a retenção de contraste.

Entre os fatores que podem ser descobertos no exame estão:

  • Sinéquia uterina;
  • Pólipos;
  • Miomas submucosos;
  • Impedimento do encontro do óvulo com espermatozoide.

O resultado da histerossalpingografia pode ter uma influência muito grande sobre qual o melhor tratamento de reprodução humana para o caso em específico. Ele será capaz de determinar diversos fatores femininos, incluindo a ocorrência de endometriose, moléstia inflamatória pélvica, tuberculose genital e outros problemas. Após os resultados, o casal deve consultar um médico especialista visando receber instruções sobre o tratamento mais adequado.

CONTINUE LENDO

Desde 2012 ajudando pessoas a realizarem o sonho de gerar uma vida e formar uma família, a Mater Prime é uma clínica de reprodução humana que preza pelo atendimento humanizado e personalizado. Para isso, nosso espaço conta com uma estrutura completa e acolhedora, além de equipe especializada para tratar problemas de infertilidade.

Infertilidade

Sou o Rodrigo Rosa, sócio fundador da Mater Prime, Clínica de Reprodução Humana. Nós temos como propósito realizar o sonho dos casais de conceber uma nova vida! Para isso, contamos com equipe multidisciplinar composta por especialistas em reprodução humana, ginecologistas, obstetras, entre outros.

Entre em contato e saiba mais

Calculadora do Período Fértil Calculadora do Período Fértil

Adicione os seus dados na calculadora de período fértil e descubra qual é o dia previsto de sua ovulação para programar sua gravidez ou se prevenir de uma gestação fora dos planos.

Infertilidade