Clínica de Reprodução Humana – Mater Prime

A Clínica Mater Prime

A Mater Prime é uma clínica de Reprodução Humana Assistida criada pelo médico Dr. Rodrigo da Rosa Filho. Composta por duas unidades em São Paulo, uma localizada na Avenida Ibirapuera – 2.315 e a outra na Rua Teixeira da Silva – 54, além da unidade Nordeste, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1868, em Natal/RN, a clínica oferece tratamentos em Reprodução Assistida de baixa complexidade, tais como coito programado e inseminação artificial, assim como tratamento de alta complexidade, como Fertilização in Vitro (FIV), ICSI, diagnóstico genético pré-implantacional, ovodoação, ovorecepção e preservação da fertilidade, como congelamento de óvulos e sêmen.

Unidade São Paulo – Moema

Unidade Unidade São Paulo – Moema

Unidade Nordeste – Natal

Unidade Unidade Nordeste – Natal

Dra. Maria Luisa

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, Dra. Maria Luisa construiu sua trajetória em centros de referência como o Hospital Santa Marcelina e o Hospital Pérola Byington, onde se especializou em Reprodução Assistida.

Com forte atuação também na área de ultrassonografia ginecológica e endometriose, é professora no Cetrus-SP e reconhecida por sua dedicação à educação médica continuada. Possui títulos de especialista pela FEBRASGO e é membro ativo das principais sociedades da área.

Dra. Maria Luisa

Dr. Fabio Batista

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Dr. Fábio construiu uma trajetória sólida e internacional, com residência em Cirurgia Geral, Transplante Renal e Urologia pelo Hospital das Clínicas da USP. Complementou sua formação com fellowships em Cirurgia Robótica e Uro-Oncologia em centros de referência na Espanha e nos EUA.
Atualmente, integra equipes renomadas como a da Clínica de Urologia de Natal, Hospital do Coração de Natal e Exército Brasileiro, além de contribuir ativamente com a área de reprodução humana na Mater Prime.

Dr. Fabio Batista

Dra. Marcela Queiroz

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dra. Marcela possui uma trajetória sólida na área da Ginecologia e Reprodução Humana, com formação em instituições de referência como a Maternidade Escola Januário Cicco.

Atualmente, além da atuação clínica, é mestranda em Imunologia Reprodutiva e preceptora na formação de novos médicos, reforçando seu compromisso com a ciência e com a evolução constante do cuidado à mulher.

Dra. Marcela Queiroz

Dra. Juliana Hatty

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Dra. Juliana Hatty é médica ginecologista, obstetra e especialista em Reprodução Humana com sólida formação pela UNIFESP, onde também concluiu o mestrado. Além disso, realizou formação complementar em renomados centros internacionais de fertilidade em Valência e Barcelona, no Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI), referência mundial na área.

Seu atendimento é marcado pela escuta sensível e objetividade, com foco em garantir que cada paciente se sinta compreendida, acolhida e segura em todas as etapas do tratamento.

Dra. Juliana Hatty

Dr. Sergio Gonçalves

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Graduado pela Faculdade de Medicina da USP, onde também concluiu residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas, o Dr. Sergio atuou como preceptor da Clínica Ginecológica do HC-FMUSP e é reconhecido por seu domínio técnico em ultrassonografia e fertilização in vitro.
Ao longo de sua carreira, acompanhou cerca de 7 mil ciclos de FIV, com sólida atuação em medicina reprodutiva nacional e internacional. É membro da ASRM (American Society for Reproductive Medicine) e da ESHRE (European Society of Human Reproduction and Embryology).

Dr. Sergio Gonçalves

Dr. Pedro Peregrino

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Graduado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Dr. Pedro realizou sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da mesma instituição, onde também atuou como preceptor. É mestre pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMUSP e especialista em Reprodução Assistida, com atuação de destaque por oito anos no Centro de Reprodução Humana “Mário Covas”.

Dr. Pedro Peregrino

Dra. Heloisa Marçon

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, a Dra. Heloisa Marçon construiu sua carreira com foco em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana.

Realizou residência médica no Hospital Pérola Byington, um dos maiores centros de saúde da mulher do país, com especialização em Reprodução Humana. É membro da FEBRASGO, com título de especialista tanto em Ginecologia e Obstetrícia quanto em Reprodução Humana.

Dra. Heloisa Marçon

Dra. Juliana Barrera

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP), a Dra. Juliana Barrera tem trajetória consolidada na Ginecologia e Reprodução Humana.

Concluiu residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, com especialização em Reprodução Humana e Ginecologia Endócrina pela mesma instituição. Desde 2019, integra a equipe da Mater Prime, com atuação focada no cuidado integral das pacientes.

Dra. Juliana Barrera

Dra. Paula Marin

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Médica especialista em Reprodução Humana e sócia da Mater Prime, a Dra. Paula Marin combina uma formação de prestígio com atuação prática centrada no cuidado individualizado da mulher.
Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), fez residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da mesma instituição.
É especialista pela FEBRASGO com certificado de atuação em Reprodução Assistida, e possui trajetória sólida em grandes centros nacionais e internacionais.

Dra. Paula Marin

Dr. Alexandre Lobel

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Dr. Alexandre Lobel é especialista em Reprodução Humana, com uma carreira pautada pelo equilíbrio entre técnica, empatia e comprometimento com resultados.
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), completou sua residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da FMUSP, onde também obteve seu título de Doutor.

Além da formação nacional de excelência, o Dr. Alexandre expandiu seus conhecimentos com uma experiência internacional na Weill Cornell Medicine, em Nova York, onde realizou um Research Fellowship em Reprodução Humana e Preservação da Fertilidade.

Dr. Alexandre Lobel

Dr. Gustavo Nardini

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Dr. Gustavo Nardini é médico especialista em Reprodução Humana com uma carreira marcada por excelência acadêmica, atuação internacional e foco em resultados.

Formado em Medicina, possui doutorado pela UNIFESP e pela Universidad Rey Juan Carlos (Espanha), além de diversas publicações científicas em revistas de alto impacto. Entre 2016 e 2019, atuou como médico especialista em Medicina Reprodutiva em Madri, onde aprofundou sua vivência clínica e científica.

Com uma abordagem centrada em análises detalhadas e transparência, é reconhecido por oferecer um atendimento técnico, claro e confiável.

Dr. Gustavo Nardini

Dr. Rodrigo da Rosa Filho

CRM 119789 | Sócio fundador e responsável técnico;

Dr. Rodrigo Rosa é o sócio-fundador e responsável técnico da Mater Prime. Reconhecido por sua dedicação à medicina reprodutiva, atua há mais de duas décadas no cuidado e acompanhamento de pacientes que sonham em ter filhos.

Formado pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, concluiu residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, com especialização em Reprodução Humana. É membro ativo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e possui título de especialista pela FEBRASGO.

Dr. Rodrigo da Rosa Filho

Equipe Multidisciplinar

Confira os profissionais que compõe a Clínica Mater Prime

Especialistas em reprodução humana:

Ginecologia e obstetrícia:

Equipe assistencial:

agende sua consulta

Programas da Mater Prime

Pensando em auxiliar casais de baixa renda a formar uma família, a clínica de reprodução humana Mater Prime criou o Programa Acesso, que oferece descontos em medicamentos e em honorários médicos relativos a tratamentos de fertilidade.

Saiba mais

Com o objetivo de ampliar o acesso à fertilização in vitro para casais que não têm condições financeiras para realizar o procedimento, o Fertilizando Sonhos oferece tratamento a baixos custos, sem necessidade de comprovação de renda.

Saiba mais

Casal hétero e branco sentados em um sofá e sorrindo.

Programa de consulta e tratamento à distância oferecido pela Mater Prime, através do qual pacientes de todo o Brasil podem ter acesso a agendamentos e orientações por telemedicina, eliminando, assim, a necessidade de deslocamentos até a clínica de reprodução humana.

Saiba mais

Programa destinado a pessoas LGBTQIAPN+ que desejam ter filhos biológicos, o Fertigualdade oferece tratamento de reprodução assistida e atendimento acolhedor, permitindo que esse público realize o sonho de formar uma família.

Saiba mais

Telemedicina

O que é?

Modalidade de atendimento em que os médicos conduzem as consultas por videoconferência, gerando redução de custos e economia de tempo ao paciente. Dentro desse escopo, a clínica de reprodução humana Mater Prime oferece o programa FIVirtual.

Como funciona?

As consultas iniciais são realizadas via teleconsulta. Seguindo as orientações passadas pelos especialistas da clínica de reprodução humana Mater Prime, a paciente faz os exames solicitados e envia os resultados para o médico responsável. O profissional valida as informações e define o protocolo de tratamento mais adequado.

Como é feito o tratamento?

A equipe de enfermagem da clínica de reprodução humana oferece orientações por telefone ou por chamada de vídeo a respeito do preparo e da administração de medicamentos relacionados ao tratamento. Durante o período de estimulação ovariana, a paciente realiza ultrassons periódicos e os envia diretamente ao médico.

Como é feita a coleta e a FIV?

O último ultrassom da etapa de estimulação ovariana deve ser realizado na Mater Prime. A partir desse exame, são definidas as datas de coleta dos gametas e da realização do restante do tratamento de fertilização in vitro (fertilização, cultivo embrionário e transferência dos embriões).

Como agendar?

O paciente interessado no programa de telemedicina deve entrar em contato pelos canais da clínica de reprodução humana. A central da Mater Prime faz contato para agendar a consulta à distância e enviar também um formulário que deve ser preenchido antes do atendimento.

Baixar e-book

Conheça as regiões atendidas pela Mater Prime:

Consulta via telemedicina com nossos especialistas!

    Nossa essência

    Ressignificar a vida de todos os pacientes que nos buscam. Sermos referência em reprodução humana, por meio de técnicas e metodologias inovadoras. Ampliar as possibilidades e proporcionar conforto a cada uma de nossas pacientes com o apoio da equipe multidisciplinar.

    Sermos referência no setor de saúde, oferecendo inovação e excelência de qualidade no âmbito da reprodução humana, oferecendo uma experiência única, acolhedora e responsável aos nossos pacientes.

    Humanização, Transparência, Respeito, Excelência, Qualidade, Acolhimento, Empatia e Solidariedade.

    Contem com a Mater Prime nessa linda jornada!

    Pronto para conhecer os tratamentos e serviços inovadores oferecidos pela Mater Prime?

    Agende uma consulta para avaliação com os nossos profissionais.

    AGENDE AGORA

    Youtube Dr. Rodrigo Rosa

    Inscreva-se no canal da Mater Prime

    Vídeos novos toda terça, quarta e quinta às 17h

    x